RSS
  Whatsapp

RAPIDINHAS: o amor está no ar na política florianense

Compartilhar

 

BEM-VINDOS

Apesar de muita relutância, resolvi voltar a escrever pílulas sobre política. Gosto desse tipo de coluna, com informação enxuta e rápida, tal qual os dias atuais onde tudo acontece num piscar de olhos. Aqui você vai saber informações de bastidores, jogos de poder, devaneios, pensamentos, críticas, elogios e muito mais.

NAMORO 1

O Dia dos Namorados já passou, mas o amor está no ar na política florianense. E como todo mundo ainda é "pré", nada de pegar na mão. A conversa ainda está na calçada. Mas há quem garanta que Bilú e Gilmar Duarte estariam ensaiando uma dobradinha. Bilú, diferente do que muitos pensavam, não abre mão da pré-candidatura a prefeito da Princesa do Sul. O professor Gilmar seria um bom nome para vice. Os dois agregam o chamado voto de protesto.

NAMORO 2

Apesar de garantir que sua pré-candidatura é sem volta, um passarinho verde me contou que mais cedo ou mais tarde, o vereador Mauricio Bezerra vai receber uma carta de amor do outro "pré" Avelino Neiva. O ex-presidente da CODEVASF estaria determinado a ter Mauricio Bezerra como seu vice. O vereador e atual presidente da CMF tem investido em seu currículo como gestor, a mesma bandeira levantada por Neiva.

GENTE DEMAIS

Dia desses conversando com um amigo, debatíamos a quantidade de candidatos a vereador que essa eleição em Floriano pode ter. É gente demais, meu amigo! Pelo menos o eleitor não pode reclamar da falta de opção! Pois tem pra todo gosto. Mas é como dizem: tem uns gostos que ninguém gosta!

SUÍNO

Enquanto a turma se “pré-para”, tem um animal “aculá” que está descansando a pele, só esperando sua hora de entrar em cena. Mas ainda vai demorar, por hora, todo mundo trabalha para não receber sua visita. A porca é temida de quatro em quatro anos por qualquer político que se preze.

RENOVAÇÃO

Falando nisso, ouvi de um habilidoso político que este ano será daqueles pra ficar na história. Principalmente em relação a Câmara Municipal. Ele aposta em uma renovação de no mínimo 50%. É gente demais sem emprego, meu Deus! E olha que não tô nem falando dos augustos parlamentares que podem não conseguir a reeleição...

NOTA 10

A nota máxima dessa estreia vai para os candidatos que estão investindo pesado nas mídias digitais. Tem muito trabalho bacana e muito pré-candidato mirando nesse público. A coluna espera que não seja apenas em período eleitoral essa assiduidade. Faz um tempo que as redes sociais tem se mostrado como uma vitrine eleitoral muito eficiente.

NOTA 0

Infelizmente preciso dar zero para os que pensam que a pandemia acabou ou que estão indiferentes ao coronavírus. Tomar sua cerveja em casa é diferente de fazer festa e churrasco para 20, 30 pessoas. E não pense você que dar festa em zona rural diminui o contágio do vírus, viu? Sabe qual o resultado disso? Lotação do sistema de saúde. Só na semana passada a Funasa que recebe casos suspeitos de COVID-19 em Floriano atendeu mais de 750 pessoas. Vamos ter responsabilidade, pessoal!

Mais de Opinião