A prefeitura de Teresina vai seguir o decreto do Governo do Estado com medidas mais restritivas para barrar o avanço da Covid-19. O prefeito Dr. Pessoa diz que é contra o fechamento rigoroso da economia, contudo a Justiça impede flexibilização, o que já resultou em invalidação de decreto municipal anterior.
"A prefeitura reforça que segue realizando ações educativas para a adoção de medidas sanitárias contra o coronavírus, além de realizar esforços para acelerar o processo de imunização dos teresinenses como a compra de vacinas", informou a prefeitura.
O prefeito Dr. Pessoa e o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, estão reunidos para decidir se Teresina vai seguir na íntegra o decreto estadual anunciado pelo governador Wellington Dias e que deve ser publicado nesta segunda-feira (15) com efeito imediato.
"O prefeito está reunido agora e quer tomar decisão em conjunto com o poder legislativo", informou o secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira.
As medidas restritivas, que começam a valer a partir desta segunda, são mais rígidas com mudanças, inclusive, no funcionamento de atividades consideradas essenciais. O toque de recolher, que iniciava às 22h e se estendia até 5h da manhã, passa a começar 21h em todo o estado.
ATIVIDADES ECONÔMICAS
De segunda-feira até quarta-feira, as diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, sofrerão redução de uma hora no funcionamento.
ATIVIDADES ESSENCIAIS
De quinta a domingo ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.
Fonte: https://cidadeverde.com
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar