Com o objetivo de cumprir 45 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão, a ação inclui também o bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em bens e a interdição de nove empresas envolvidas. Segundo o delegado Samuel Silveira, até agora, 13 pessoas foram presas.
“O foco é um rapaz conhecido como Pássaro, considerado líder e que está foragido”, disse o delegado.
"Essa ação visa coibir a lavagem de dinheiro, cujo crime antecedente é o tráfico de drogas. Identificamos uma intensa circulação de dinheiro, mapeamos a movimentação dos últimos cinco anos, apreendemos armas de fogo e realizamos prisões na Paraíba, em Teresina e em Floriano", destacou o coordenador do Denarc.
O delegado ressaltou ainda que os alvos da investigação utilizavam serviços de venda de autopeças, revenda e locação de veículos para lavar o dinheiro proveniente do crime.
"Existem bens adquiridos com o lucro do tráfico, e o branqueamento do capital se deu por meio da revenda de veículos, da locação de veículos e também da venda de autopeças. Há outros bens identificados que vão reforçar ainda mais essas circunstâncias investigadas. Todo esse contexto relacionado aos bens serve para diagnosticar e formar indícios de prova, instrumentalizando toda a parte de lavagem de dinheiro", explicou Samuel Silveira.
A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar