Com exclusividade, o Portal Oxen traz informações sobre a Operação da Polícia Civil desencadeada nesta quinta-feira, 14. Pelo menos duas empresas com sede em Floriano foram são alvos de investigação que segundo o inquérito policial, acompanha a organização criminosa e esquema de lavagem de dinheiro que envolve a compra e venda de veículos, além da participação de pessoas físicas e jurídicas, muitas de fachada, relacionadas à práticas criminosas, principalmente com o uso do dinheiro advindo do tráfico de drogas. A operação foi deflagrada nas cidades de Floriano, Barão de Grajaú, Teresina e João Pessoa (Paraíba).
O DENARC, Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, ressalta que alguns alvos já foram presos em operações passadas, por tráfico de drogas, lavagem e organização criminosa e o objetivo das práticas criminosas tem a intenção de distanciar a atividade da empresa do seu real operador financeiro, além do uso de contas de laranjas ou “testas de ferro”.
Segundo consta no organograma disponibilizado pela Polícia Civil do Piauí, apenas a empresa Cel Prime, operou cerca de 68 milhões de reais e JL Trader (de vocês sabem quem!), teria realizado transações que ultrapassam os 67 milhões de reais. Os envolvidos na operação, ao todo, tiveram cerca de 2 bilhões de reais bloqueados judicialmente de suas contas. Foram expedidos 45 mandados de busca e apreensão, 20 mandados de prisão com 21 alvos de pessoa física e 9 de pessoa jurídica.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar