RSS
  Whatsapp

Filha de Firmino Filho declara apoio a Sílvio Mendes: “meu pai jamais se aliaria ao PT”

Compartilhar

 

A filha mais nova do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, a psicóloga Cristina Soares, declarou apoio ao candidato Silvio Mendes (União Brasil), contrariando a mãe, a ex-deputada Lucy Soares, e a irmã, a atual deputada Bárbara do Firmino, que tinham anunciado apoio ao candidato Fábio Novo (PT). A informação foi confirmada pela assessoria de Silvio.

Segundo Cristina, se o seu pai estivesse vivo, “jamais se aliaria ao PT”. A psicóloga também lembrou que Silvio Mendes é seu padrinho de consagração e possuía uma amizade de longa data com Firmino. “Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT”, disse Cristina, em nota divulgada pela assessoria. Essa é primeira vez que Cristina Soares se posiciona a favor de um candidato nas eleições.

Nos últimos anos, o nome de Firmino Filho tem sido utilizado para tentar angariar votos que eram da base do PSDB, que foi a principal sigla na capital por quase três décadas, e não lançou candidatos a prefeito este ano. A filha mais velha do ex-prefeito, Bárbara, inclusive, utiliza o nome do pai como nome político. Em junho do ano passado, ela chegou a declarar apoio a Silvio Mendes, mas em outubro voltou atrás e aderiu à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina.

Mas não são apenas os filhos que entraram na disputa pelo legado de Firmino. Em julho, um grupo de lideranças do PSDB em Teresina também anunciou apoio à candidatura de Sílvio Mendes para prefeito da cidade, incluindo figuras históricas do partido, como ex-secretários que atuaram na gestão do ex-prefeito Firmino Filho e também de Chico Gerardo, gestor que assumiu a prefeitura da cidade após a morte de Wall Ferraz, em 1995.

O que diz Fábio Novo

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), se manifestou, na manhã desta quinta-feira (05), sobre a declaração de apoio da filha do ex-prefeito Firmino Filho, a psicóloga Cristina Soares, ao candidato Silvio Mendes (União Brasil). Novo afirmou que respeita a decisão de Cristina, mas destacou que possui o apoio da maioria da família, incluindo a deputada estadual Bárbara do Firmino e da viúva de Firmino, a ex-deputada Lucy Soares.

“Cada um tem o direito de fazer a sua manifestação de apoio. Estou muito feliz de ter o apoio da Bárbara, filha do nosso ex-prefeito e deputada estadual, e da ex-deputada Lucy, da maioria do grupo. A gente precisa respeitar essa decisão. Na campanha cada um tem o direito de fazer a sua escolha”, afirmou.

Em caminhada pela zona Norte da capital, o candidato do PT declarou que a disputa pela Prefeitura de Teresina não pode ser como uma competição entre dois times de futebol.

“[A disputa] é de quem vai ter mais condição de governar essa cidade, que está em um momento difícil. O nosso time é o que reúne as melhores condições de governar a cidade de Teresina, porque tem um plano de governo que ouviu a população, com o maior processo de escuta, e reúne as condições políticas para governar Teresina, porque vamos contar com o apoio necessário para trazer os recursos que a cidade precisa”, argumentou.

Portal o Dia

Mais de Piauí