Um escândalo de corrupção eleitoral está na mira das autoridades da justiça em Barão de Grajaú. Isso após o vazamento de uma conversa entre a candidata a vereadora Tica e o ex-prefeito Gleydson Resende que tenta voltar ao poder. Ao que afirma nas gravações, a candidata pede para devolver um valor, estimado em 150 mil reais, ao político. Essa cifra seria apenas a metade do valor cobrado por Tica para "pular" para o lado de Gleydson.
Há suspeita que outros acordos possam ter sido feitos por valores ainda maiores que giram entre 200 e 500 mil reais. Isso pode ser configurado como escrachado abuso de poder econômico. Em entrevista ao Portal Oxen, o advogado José Dias Neto, confirmou que teve acesso ao conteúdo e que as autoridades eleitorais já foram acionadas para investigar o caso, que classificou como "verdadeiro escândalo" e "maior caso de corrupção eleitoral do Maranhão".
"Este escândalo coloca em risco a integridade do processo democrático em Barão de Grajaú e expõe as entranhas de uma política corrupta e viciada. Se o abuso do poder econômico continuar impune, o futuro da cidade ficará nas mãos de interesses que vão muito além de sua população, ameaçando não apenas a gestão local, mas também a confiança do povo em seus líderes", disse o jurista.
Algumas perguntas ficam no ar: Qual a origem dos recursos da campanha multimilionária e quem está bancando tudo isso? Como Gleyson Rezende planejaria recuperar esse dinheiro caso fosse eleito? Fica aqui o espaço aberto para esclarecimentos dos políticos citados.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar