A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) anunciou a abertura do processo seletivo para docentes interessados em atuar nos cursos de pós-graduação da instituição. Com um total de 31 vagas distribuídas em diversas áreas do Direito, o edital destaca a prioridade da gestão de Thiago Carcará em fomentar a participação de profissionais tanto da capital quanto do interior do estado.
As vagas são destinadas aos seguintes cursos:
- Direito Eleitoral e Público Municipal;
- Advocacia Cível;
- Direito e Processo do Trabalho;
- Atuação em Processo Previdenciário na via Administrativa e Judiciária com ênfase na Advocacia 4.0 (Piripiri);
- Processo Previdenciário na via Administrativa e Judiciária com ênfase na Advocacia 4.0 (Parnaíba).
As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (28) até o dia 15 de junho de 2024. Os candidatos devem manifestar seu interesse por meio do envio de e-mail para processoseletivoesapi@gmail.com, indicando a disciplina e o curso de pós-graduação de preferência.
O processo seletivo será composto por duas etapas:
1. Prova de Títulos: De caráter classificatório e eliminatório.
2. Prova Didática: De caráter eliminatório.
Para o Diretor da ESA-PI, Thiago Carcará, a Escola Superior de Advocacia vem se destacando por suas ações inovadoras e inclusivas.
“Esse é o terceiro edital que nós fazemos na gestão. Temos priorizado a abertura para que os colegas professores e aqueles que querem ingressar na carreira docente possam ministrar aulas na ESA. Uma diferença desse edital é que estamos privilegiando a interiorização, com vagas nas pós-graduações de Piripiri e Parnaíba, além de subseções em Floriano, São Raimundo Nonato e Picos,” explicou o advogado.
A importância dessa iniciativa vai além da simples abertura de vagas. Ela representa uma descentralização significativa da ESA-PI, tornando-se mais acessível aos advogados e professores de todo o estado.
“É a abertura da ESA mostrando uma gestão aberta, democrática, renovando anualmente com editais de seleção pública para professores, fortalecendo a nossa instituição enquanto formadora dos nossos colegas profissionais,” acrescentou o advogado Carcará.
O valor da remuneração dos docentes será conforme a Portaria ESA/PI Nº 005, de 18 de janeiro de 2022, observada a titulação dos candidatos. Especificamente para a Orientação de TCC da Pós em Direito Eleitoral e Público Municipal, o pagamento será de R$ 2.200,00, independentemente da titulação.
Esta é a primeira gestão a realizar três processos seletivos em um triênio, evidenciando a propensão da direção da ESA para a inovação e o aumento do acesso.
“Nossa gestão tem propiciado mais abertura e acesso, tanto para colegas do interior quanto da capital, à docência e ao OAB e ESA. É uma gestão que se destaca pela inovação e pela inclusão,” concluiu Dr. Thiago Carcará.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar