Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina na BR 343, quando receberam uma denúncia que duas mulheres haviam sido expulsas do local onde trabalhavam e moravam. As duas mulheres, que estavam trabalhando em um sítio há seis anos sem ter os seus direitos trabalhistas garantidos, contaram aos policiais que foram expulsas pelo proprietário do sítio após serem chamadas de "preguiçosas. Os policiais encaminharam as duas mulheres ao Ministério Publico da cidade de Floriano/PI para que fossem tomadas as devidas providências legais.
As mulheres informaram que ao solicitar o auxílio emergencial, tiveram seus documentos recolhidos pelo proprietário do sítio e somente foram devolvidos após finalizar o período de recebimento do recurso. Com medo de represálias do seu patrão elas pediram auxilio a uma amiga devido não possuir meios para suprir suas necessidades básicas.
Diante dessa situação, os policiais encaminharam a mãe e a filha ao Ministério Público Estadual para que fossem tomadas as devidas providências legais para o caso. Todas as informações referente ao proprietário do sítio também foram encaminhadas para o MPE para que fossem feitas as devidas apurações. As mulheres foram acolhidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS da cidade de Floriano/PI.
Fonte:https://www.gov.br/pt-br
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar