A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica do Programa de Hanseníase e Tuberculose, Núcleo Multiprofissional em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram entrega de alimentos para os pacientes em tratamento contra Hanseníase e Tuberculose que estão em vulnerabilidade social.
Segundo Milena Portela, diretora do Programa de Combate à Hanseníase e Tuberculose, o objetivo da ação é evitar o abandono do tratamento dos pacientes em situação menos favorecida. "Essa parceria entre saúde e assistência social é de suma importância para finalização do tratamento dos pacientes e erradicação desses agravos no município", disse.
A Secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, explicou que este relatório social traça o perfil do paciente e aponta quais as suas necessidades. "Esse relatório é feito pela assistência social e analisa diversos critérios. A importância, nesses casos, está no apoio para que esses pacientes possam finalizar o tratamento", explica.
Fonte: Prefeitura Municipal de Floriano
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar