A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano promoveu nesta terça-feira, 01, ação junto aos servidores da pasta para a importância da doação de sangue. O convite para se tornar um doador foi feito em todos os setores da secretaria e aqueles que tivessem interesse poderiam s dirigir até o Hemopi e realizar a triagem e doação.
A mobilização tem como objetivo estimular a doação de sangue para reforçar os estoques. O procedimento é rápido e totalmente seguro. A secretária de Saúde, Caroline Reis, afirmou que a iniciativa foi totalmente solidária. “Se tivesse ido apenas uma pessoa, já teríamos cumprido nosso papel. Uma única doação pode salvar de três a quatro vidas”, ressalta.
Quem pode doar?
Os requisitos para ser doador de sangue são: apresentar documento emitido por órgão oficial com foto, como RG ou CNH; ter boa saúde; pesar mais que 50kg; não estar em jejum; dormir ao menos 6 horas antes da doação; não estar com doenças infecciosas; não ter vida sexual promíscua; não ser usuário de drogas; não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação e ter entre 18 anos completos e 69 anos, 11 meses e 29 dias, desde que a primeira doação tenha ocorrido até os 60 anos.
A doação de candidatos com idade entre 16 e 17 anos será autorizada somente com a presença do responsável legal e ambos portando documento original com foto.
Fonte: Prefeitura Municipal de Floriano
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar