RSS
  Whatsapp

Joel reúne lideranças religiosas e comerciantes para pedir união de forças contra coronavírus

Compartilhar

 

O Prefeito de Floriano Joel Rodrigues e o Secretário de Saúde, James Rodrigues, participaram de reunião na manhã desta terça-feira, 21, na presença de representantes da Igreja Católica e seguimentos evangélicos. Ao todo, foram mais de 15 lideranças que se fizeram presentes no auditório da Associação Comercial. O prefeito Joel Rodrigues, pediu a união de esforços no combate ao coronavírus e destacou que o discurso proferido nas igrejas e congregações deve ser ecoado no sentindo de conscientizar a população de que o perigo ainda não passou. “A irresponsabilidade de alguns pode custar a vida de muitas pessoas e tudo o que construímos até agora pode desmoronar”, disse.
 
 
A diretora da Vigilância Epidemiológica, Miléssia Mousinho, apresentou o painel atualizados de casos, taxa de mortalidade e testes realizados até agora. Em números gerais, a preocupação das autoridades de saúde é com a faixa etária mais jovem de 20 a 39 anos.
 
O bispo de Floriano, Dom Edivalter Andrade, garantiu que a agenda da Igreja Católica se voltará com maior afinco a essa temática. “Mesmo não sendo a nossa faixa etária que mais frequenta as missas ou que acompanha o trabalho da Igreja, podemos desempenhar o papel de falar para pais e mães que tem vão orientar seus filhos”, disse.
 
 
O pastor Dirceu Neto, da Igreja Assembleia de Deus Missão, afirmou que a reunião de lideranças é importante para fortalecer o discurso e que essa proposta veio na hora certa, pois com o poder de evangelização, todos podem contribuir de maneira significativa.

Ainda na terça-feira, 21, estiveram reunidos empresários, gerentes, diretores e outros representantes do comércio de Floriano. O empresário Honorato Drumond, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL de Floriano, acredita que todos os comerciantes estão imbuídos em dar um direcionamento mais incisivo a seus colaboradores no sentido de que estes possam ter consciência e entender que a responsabilidade e precaução antes, durante e depois do trabalho pode salvar vidas. “Essa força de trabalho que existe no comércio pode pensar que a pandemia acabou e não é assim. Devemos evitar churrascos, festas, futebol. Não vamos baixar a guarda”, disse.
 
 
Para o Secretário de Saúde, James Rodrigues, boa parte da população tem sido consciente, mas um dado chama atenção: apenas no final de semana a Vigilância Sanitária realizou mais de 80 notificações, o número é considerado alto. “É hora do engajamento de todos. Se a gente tiver serenidade e conscientização de todos, vamos fazer essa travessia de maneira segura”, disse.

Mais de Cidade