Teve inicio, nesta quarta-feira (11), o Seminário Estadual do Sistema Único da Assistência Social (Suas). O evento é uma realização da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Unidade de Gestão do Sistema Único da Assistência Social (UGSuas). O Seminário, que terá como palestrantes autoridades nacionais e regionais, conta com a participação de gestores e técnicos da Assistência Social de todo o Estado.
A diretora de Gestão do Suas da Sasc, Rosangela Sousa destacou que “é a missão da Sasc monitorar e acompanhar de perto cada município do ponto de vista da gestão, da capacitação de técnicos e equipes e também facilitar e viabilizar a relação entre o ministério e os municípios. Estamos juntos aqui na perspectiva de um diálogo que possa fortalecer o nosso Suas”, disse Rosangela
O coordenador geral de Gestão Descentralizada e Participação Social do Ministério da Cidadania, Becchara Miranda, deu início aos trabalhos discorrendo sobre o artigo 30 da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e suas implicações.
Becchara reforçou a importância da participação de técnicos e gestores no evento “o fato de poder vir ao território e estar próximo do estado e dos municípios, fortalecendo essa relação e trazendo ao mesmo tempo uma possibilidade de troca de conhecimentos e conteúdo técnico, para que se possa desenvolver a capacidade de gestão dos municípios e se tenha uma gestão mais qualificada da assistência no atendimento ao usuário, na sua organização e no seu planejamento próprio”, diz Becchara.
A programação do Seminário traz ainda palestras sobre as ações estratégicas do Suas, com destaque para a área de Vigilância Socioassistencial; o Programa Auxílio Brasil,o Programa Piauí Acolhe e o papel da Proteção Social Básica como estratégia de prevenção das situações de risco ou violação de direitos humanos de famílias e indivíduos nos territórios.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar