Todos os 101 testes RT-PCR para SARS-CoV-2 realizados em Teresina na 15ª semana epidemiológica de 2022, entre os dias 10 e 16 de abril, tiveram resultados negativos, é o que revela o Comitê de Operações Emergenciais (COE) municipal.
Neste mesmo período, a capital piauiense manteve a taxa de ocupação de leitos hospitalares em níveis que indicam o baixo nível de transmissão do coronavírus, de acordo com a parametrização do Centro para Controle e Prevenção de Doenças.
De acordo com o COE, a taxa de transmissão do vírus em Teresina atualmente é de 0,2 para cada 100 mil habitantes, comprovando que a flexibilização das restrições sanitárias como do uso de máscara em ambientes fechados não tem impactado este cenário.
Por conta deste cenário, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) deve desmobilizar até o final do mês de abril todos os leitos hospitalares exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19, que passarão a atender outras demandas.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a pandemia sob controle em uma determinada região quando essa taxa se encontra abaixo de 5%. No mesmo período, 10 a 16 de abril, foram realizados 98 testes rápidos de antígeno em swab nasal, que resultaram em apenas dois casos confirmados na semana.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar