RSS
  Whatsapp

HGV recebe novos médicos residentes e multiprofissionais

Atualmente, o Hospital possui dez residências médicas e uma multiprofissional

Compartilhar

 

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nesta quinta-feira (3), os novos médicos residentes e residentes multiprofissionais. Durante a solenidade, o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, foi representado pela presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme), Jozêlda lemos Duarte, que deu as boas-vindas aos novos alunos. O hospital possui dez residências médicas e uma multiprofissional.

A presidente da Coreme falou da importância da residência médica para o profissional e para o HGV. “A residência complementa a formação do médico recém-egresso das faculdades, ela consegue formar melhor esse médico como especialista e inseri-lo no mercado de trabalho. Para o Hospital, os residentes contribuem com o aumento do volume de atendimentos e com a melhoria dos indicadores da unidade de saúde”, pontua Jozêlda Duarte.

Osvaldo Mendes não pode comparecer, mas enviou uma mensagem de boas-vindas aos novos profissionais. “Desejo boas-vindas a todos os residentes que estão chegando. Nesse momento, começa a melhor fase de suas vidas e tenho certeza que o HGV irá lhes possibilitar um grande aprendizado, não só do ponto de vista técnico, mas transformando-os também em seres humanos com valores elevados, mais fraternos e empáticos. Para nós é uma alegria e orgulho recebê-los. Não mediremos esforços para permitir que a estadia de vocês seja a melhor possível e que suas esperanças se concretizem. Sintam-se à vontade porque essa será vossa segunda casa a partir de hoje”, destacou o gestor.

Além dos novos residentes, participaram da solenidade, o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto de Sousa; o vice-reitor, Jesus Abreu; a presidente da Comissão Estadual dos Residências Médicas, Marta Alves Rosal; o diretor Administrativo, Fernando Danda; a coordenadora da Comissão da Residência Multiprofissional, Sônia Campelo. Além da gerente de enfermagem, Nirvania Carvalho, do coordenador da UTI, Caubi Medeiros e dos médicos preceptores.

Fonte: HGV

Mais de Piauí