RSS
  Whatsapp

Sesapi anuncia chegada de 350 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A previsão é que todos os lotes cheguem até sexta-feira (25) ao Piauí

Compartilhar

 

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, confirmou a chegada de 350.585 vacinas contra a Covid-19 ao Piauí, ainda esta semana. A remessa é destinada para o público infantil, segunda dose e dose de reforço da população acima de 18 anos.

De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, são 165.950 vacinas para dose de reforço, sendo 85.450 da Janssen, 80.500 vacinas AstraZeneca e 171.00 vacinas CoronaVac, das quais 48.900 também serão destinadas para aplicação da segunda dose pediátrica. Está prevista ainda a chegada de 99.000 doses da Pfizer adulto para aplicação da D2.

“É uma das maiores remessas que o Piauí recebe em uma semana e vamos aguardar todos os lotes chegarem para iniciarmos a distribuição. Desde o início da campanha temos trabalhado de forma planejada para evitar a falta de vacinas para a população”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Segundo o gestor, graças a esse planejamento o Piauí se mantém em situação confortável no ranking dos estados que mais vacinaram adultos e crianças. “Estamos em primeiro lugar no Nordeste, segundo lugar no Brasil na vacinação adulta e terceiro lugar nacional na vacinação infantil”, enfatiza o secretário da Saúde.

A previsão é que todos os lotes cheguem até sexta-feira (25) ao Piauí. Até a data da distribuição, os imunizantes, a medida que vão chegando, são conferidos e armazenados na Rede de Frio do Piauí, localizada em Teresina, e posteriormente será feita à distribuição para as 11 Regionais de Saúde e os cinco Núcleos de Saúde nos próximos dias.

O diretor do Hospital Infantil Lucídio Portella (Hilp), Vinícius Nascimento, esteve, na manhã desta quarta-feira (23), em reunião com o secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, para discutir meios de melhorar a segurança no ambiente hospitalar.

Durante a reunião ficou acordado que a SSP-PI realizará uma vistoria no Hospital Infantil para apontar possíveis falhas e emissão de relatório de segurança e os profissionais da portaria receberão treinamento para melhorar técnicas de monitoramento dos frequentadores do local. Além disso, haverá a recolocação de policial 24 horas, no Hilp.

Segundo Vinícius Nascimento, medidas para melhorar o reforço na segurança do hospital já haviam sido tomadas nos últimos anos. “Essa questão sempre foi importante para nós. Colocamos o controle de entrada, onde pedimos a identidade e cadastramos todas as pessoas que entram no Hilp. Mas estamos procurando formas de melhorar cada vez mais para garantir o bem-estar dos pacientes e servidores”, esclarece o diretor.

Fonte: Governo do estado do Piauí

Mais de Piauí