RSS
  Whatsapp

Consultor da FAO destaca as potencialidades do Platô de Guadalupe

O consultor visitou recentemente o polo de irrigação do local para avaliar sua capacidade de produção de frutas

Compartilhar

 

O governador Wellington Dias recebeu, na noite dessa quinta-feira (10), o consultor do Escritório Regional para América Latina e Caribe da Food and Agriculture Organization-FAO/ONU para a área de abastecimento alimentar, Mercados Atacadistas, Políticas Públicas e Segurança Alimentar, Altivo Cunha, que esteve acompanhado da superintendente de Parcerias Público-Privada (PPP), Viviane Moura, e do diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade.

Na oportunidade, o consultor da FAO compartilhou com o governador Wellington Dias as suas impressões sobre o Platô de Guadalupe, onde esteve recentemente. “Voltei muito impressionado. A visita ao polo de irrigação em Guadalupe me deixou surpreso e encantado. Poucas regiões têm um potencial tão grande em termos e terra, clima, disponibilidade de água e também de capacidade técnica como demostraram os irrigantes do polo. Tive a oportunidade de conversar com o governador e partilhamos dessa visão que é mais que esperançosa nossa ideia de que Guadalupe tem um potencial único destacado no Brasil para a produção de frutas, como poucas regiões. É uma verdadeira joia” destacou Altivo.

O governador Wellington Dias explicou que “o objetivo é ter orientação para trabalhar essa área que cresce e que devemos fazer crescer ordenadamente, para melhor resultado em produção de variadas frutas que tenham espaço no mercado nacional e internacional e, também, na geração de emprego e renda. Mas também na atração de investidores voltado para as regiões com maior potencial”.

A superintendente de PPP, Viviane Moura, também ressaltou que Guadalupe tem um dos maiores perímetros irrigados do Brasil. “Por conta da Nova Ceasa ganhamos uma visibilidade mundial e o consultor da FAO se interessou em conhecer tanto o Platô de Guadalupe, quanto os Tabuleiros Litorâneos. Nossa intenção é organizar com o Governo do Estado um plano estratégico de várias cadeias produtivas que ali existem”, disse.


Fonte: Governo do estado do Piauí

Mais de Piauí