RSS
  Whatsapp

Seduc realiza Busca Ativa de profissionais para certificação de saberes

Estão sendo contempladas as áreas de hotelaria, bares e restaurantes, com a certificação em garçom/garçonete; e mecânica, com certificação em Mecânico de Motocicletas

Compartilhar

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a Busca Ativa de profissionais com o objetivo de reconhecer o trabalhador por meio das experiências adquiridas ao longo de sua trajetória profissional. A segunda edição do Programa Certific Piauí oferta 200 vagas e as inscrições já estão abertas.

Na segunda etapa do Programa serão contempladas as áreas de hotelaria, bares e restaurantes, com a certificação em garçom/garçonete e mecânica, com certificação em Mecânico de Motocicletas. A Busca Ativa, realizada pela equipe Psicossocial da Seduc, nessa segunda-feira (24), visitou estabelecimentos empresariais desses ramos em busca de conscientizar os trabalhadores para a importância de uma certificação. As inscrições seguem até o dia 28 de janeiro.

Trabalhadores como Willame César Correia, que labora como cabista da empresa TIM e que participou da primeira edição do Certific, hoje sente-se um profissional completo.

“Sinto-me bem melhor que antes, estou realizado, pois nos tempos de hoje precisamos estar sempre nos reciclando. Todo conhecimento que você adquire, melhora seu currículo. Hoje me considero um profissional completo”, comemora  Willame, que recebeu certificado do curso de cabista de sistemas de telecomunicações.

Os interessados poderão se inscrever para certificação nas áreas de garçom/garçonete e mecânica de motocicletas no site da Seduc ou de forma presencial, de 24 até o dia 28 de janeiro. As matrículas deverão ocorrer entre os dias 07 e 09 de fevereiro, em local divulgado posteriormente no site da Seduc.

A aula inaugural do está programada para o dia 18 de fevereiro, momento que se iniciam as etapas do programa, que vão constar de entrevistas individuais, prova teórica e prova prática, além da etapa final de solenidade de certificação, prevista para ocorrer na segunda quinzena de março.


Fonte: Governo do Estado do Piauí

Mais de Piauí