O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, informou na manhã desta quinta-feira (16) que o prefeito Dr. Pessoa (MDB) não irá realizar a divisão da pasta.
A Prefeitura de Teresina estudava repartir a FMS em uma secretária e duas diretorias. Segundo Gilberto Albuquerque a decisão foi comunicada após uma reunião na última quarta-feira.
Gilberto Albuquerque explicou que já houve a tentativa de divisão da FMS em gestão anterior e que não se apresentou exitosa. Em entrevista ao Cidadeverde.com, o gestor defendeu que a repartição geraria ainda mais entraves na área da Saúde.
“Essa tentativa de dividir ela foi tentada por mim que fui um dos executores da divisão e depois da junção. Existem vários problemas como contratação de uma é diferente da de outra, as divisões financeiras na área da Saúde pois confundem uma ação com outra. Foram pontos que não são positivos e que travaram o processo”, pontou.
Questionado sobre a possibilidade divisão da FMS, o vice-prefeito Robert Rios (PSB) pontuou que a Prefeitura deverá fazer uma reorganização da FMS, mas ainda não definiu quais serão as mudanças.
Proposta de divisão
A proposta de dividir a Fundação Municipal de Saúde resultaria na criação de três novas pastas: a Secretaria Municipal de Saúde, para gerenciar a questão administrativa, uma Fundação para cuidar dos hospitais e UBS e outra fundação para cuidar da assistência básica de saúde.
Fonte: CidadeVerde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar