O Tribunal do Júri Popular de Paulista condenou Joab dos Santos Campos a 21 anos de prisão em regime fechado inicial pelo feminicídio de Évellin Pedrosa Rodrigues, com quem manteve um relacionamento.
Na época, a vítima de apenas 23 anos foi identificada como filha do vereador da cidade, Elias Rodrigues (PSD), e causou comoção na população do município.
A sessão ocorreu no dia 1º de dezembro e foi presidida pelo juiz Denis Deangelis Brito Varela.
Segundo informações do Ministério Público do Piauí (MPPI), Joab dos Santos Campos foi acusado de homicídio qualificado por motivo fútil, utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese sustentada pelo Ministério Público
O crime ocorreu na madrugada do dia 29 agosto de 2020, quando o acusado, motivado por ciúmes, se dirigiu até a casa de Évellin Pedrosa Rodrigues, portando um machado.
O réu agrediu a vítima, que tentou se defender com uma faca. Após fazê-la desmaiar, Joab dos Santos Campos pegou a faca e desferiu três golpes.
Fonte:AgênciaBrasil
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar