Após o primeiro dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicadas no último domingo (21) em todo o país, os estudantes da rede estadual de educação no Piauí continuam reforçando os conteúdos, agora visando as provas de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias. O segundo dia de aplicação da prova está marcado para a próxima semana, domingo, 28 de novembro.
Nesta terça-feira (23), os estudantes puderam acompanhar a revisão Esquenta Enem, realizada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, com a equipe de professores do programa Pré-Enem Seduc. O Esquenta Enem é uma ação focal marcada por aulas com menor tempo de duração e com conteúdos específicos produzidos pela equipe de professores aos moldes das questões cobradas no exame.
As aulas dos professores foram transmitidas pelas plataformas do Canal Educação e redes sociais no Youtube, além da transmissão por TV aberta pela rede Meio Norte.
A diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC), Viviane Carvalhedo, conversou com os estudantes antes de iniciar a revisão e destacou a presença dos alunos no exame
“O Piauí fez bonito no primeiro dia de aplicação do Enem e marcamos um gol, com as melhores taxas de aprovação, a segunda maior taxa de participação do exame nesse primeiro dia de prova. Seguimos com toda nossa plataforma de preparação nessa reta final para a segunda prova no dia 28, portanto, temos aí uma semana de intensas atividades com Esquenta Enem nas escolas com transmissão pelo Canal Educação, em TV aberta e também na preparação com Corujão da Vitória com o foco específico para que o estudante crave a sua melhor nota e tenha um desempenho que lhe garanta a aprovação”, pontuou Viviane.
A estudante Alice Maria aproveitou a revisão para pegar as últimas dicas com os professores para conseguir a sonhada vaga no curso de medicina. “Estou gostando bastante dos conteúdos abordados no Esquenta Enem, pois está ajudando a revisar um pouco de tudo. Por essa preparação para a segunda prova e pelos comentários dos professores sobre as questões, a tendência é fazer um bom Enem”, comentou.
Com o objetivo de cursar Direito na faculdade, a estudante do 3º ano, Maria Luisa, comentou a sua preparação da escola ao longo de todo o ano para chegar tranquila na prova do Enem. “Durante o ano, eu venho me preparando para o Enem tanto com o apoio dos meus professores quanto no estudo com as questões de simulados praticados em casa. Além do ensino, eles me incentivam a buscar um repertório maior e pela qualidade do ensino que eu venho recebendo conforme o ano estou muito confiante para essa última prova”, disse a estudante.
Victoria Colinas relata que sentiu muita falta do ensino presencial, entretanto conseguiu se preparar para o exame com o material produzido em sala de aula e acompanhou as revisões do Pré-Enem no formato on-line.
“Nos preparamos com o ensino remoto. Todos os professores tiveram todo o cuidado para conseguirmos revisar mesmo com a pandemia e eles tiveram esse método das lives em que acompanhava de casa. Agora chegamos nesse momento presencial e eu estou acompanhando todas as revisões possíveis, pois adoro os professores da Seduc. Minha expectativa é grande na aprovação”, afirmou.
Fonte: Seduc
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar