Olhar pra si! Com essa mensagem a Águas de Teresina realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma palestra voltada para os funcionários da empresa, com mensagens de autocuidado e empoderamento feminino. A ação, alusiva à campanha Outubro Rosa, teve o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
“Nossa intenção foi despertar sobre a importância da prevenção e provocar discussões sobre o tema, já que o Outubro Rosa traz essa mensagem do autocuidado. É importante que todas as mulheres tenham essa consciência, independentemente da idade ou classe social. Aos homens fica a orientação de que escutem suas companheiras, incentivando-as a olharem mais para si mesmas”, destacou Adriana Pacheco, coordenadora de Recursos Humanos da concessionária.
A palestra foi ministrada pela delegada Anamelka Cadena, que discursou sobre o tema “Olhando para si mesma – a força do empoderamento feminino”, apresentando às participantes reflexões sobre a importância do autocuidado e do conhecimento.
“Sabemos que a mulher tem esse perfil de cuidadora, cuidando de todos ao redor. Mas quem cuida da cuidadora? Além disso, ela muitas vezes é presa à cultura do machismo que reflete não só no feminicídio, mas também na saúde da mulher. Por isso, precisamos cuidar mais de nós mesmas, pois a campanha do Outubro Rosa envolve exatamente isso: o autocuidado e o olhar para si”, explanou a delegada.
Em sua fala, a palestrante falou também da importância do empoderamento feminino, fortalecendo a mensagem de que a mulher deve acreditar no seu potencial, descontruindo tabus e sensibilizando os homens para a temática da equidade, assegurando desta forma uma transformação social. A delegada também se direcionou ao público masculino e os aconselhou a darem mais atenção às suas companheiras. “Ouçam suas mulheres. A dor que você escuta da sua parceria de vida é importante. Faça a escuta ativa”, orientou.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar