Um caso suspeito de injúria racial no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está sendo apurado pela direção da unidade e pela Delegacia de Repressão às Condutas Discriminatórias. O ato teria sido cometido por uma médica anestesista contra a enfermeira Laiane Nunes, durante o plantão da noite deste domingo (02), no Centro Cirúrgico.
De acordo com o relato da enfermeira, diante de um impasse sobre os materiais relacionados à anestesia de uma criança que passaria por uma cirurgia, um pequeno conflito se formou entre os profissionais. Ao ser chamada para o local, Laiane Soube que a médica teria sido referido a ela utilizando o termo 'escurinha', em referência a cor da pele da profissional.
"Uma técnica estava tentado ajudar, mas ela [a médica anestesista] estava muito grosseira com todos, fazendo confusão. Foi quando ela se dirigiu para a técnica e pediu para me chamar, utilizando esse termo, 'aquela enfermeira escurinha', para eu ir resolver o problema que estava na sala. Quando eu entrei na sala, a técnica disse que ela tinha me chamado dessa forma", relatou a enfermeira, que trabalha há três anos no HUT.
Após ter conhecimento da declaração, Laiane chegou a acionar a Polícia Militar. Uma viatura foi deslocada ao local, mas não realizou o flagrante, orientando a enfermeira a procurar uma delegacia.
Fonte: https://cidadeverde.com/
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar