O Ministério da Saúde enviou doses da vacina contra a gripe - Influenza (H1N1) e a campanha no Piauí será dividida em três etapas. Por orientação do ministério, não se pode usar duas vacinas ao mesmo tempo – Covid-19 e o da gripe – por isso a campanha terá alterações este ano.
A campanha em todo o País inicia hoje e vai até o dia 9 de julho, mas o Piauí e outros estados estão definindo hoje como irá ocorrer a vacinação.
O governo federal divulgou um plano. Acesse aqui
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que recebeu 109.600 doses, mas a logística de vacinação será definida na tarde de hoje em reunião Coordenação de Imunização e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).
Excepcionalmente este ano, idosos não serão os primeiros a serem vacinados para que não coincida com a imunização contra a Covid-19.
Na primeira etapa serão vacinados crianças, gestantes, puérperas (mulheres com filhos até 40 dias)
As doses chegaram ao estado na última sexta-feira (6). A Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela aplicação das doses em Teresina, reforça só pode anunciar o início da vacinação após a distribuição pelo estado.
O Governo Federal informou que cerca de 79,7 milhões de doses da vacina Influenza serão distribuídas de forma igualitária para todos os estados e o Distrito Federal ao longo da campanha. O Ministério disse ainda que as vacinas serão repassadas semanalmente pelo Instituto Butantã até completar a quantidade adquirida, totalizando 15 semanas de distribuições.
A campanha de vacinação contra a gripe vai coincidir com a imunização contra a Covid-19. O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes, e a orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.
Fonte: https://cidadeverde.com/
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar