A gestão do prefeito eleito de Bertolínia, Rodrigo Martins, tem causado estranheza e sofrimento aos aprovados no concurso realizado pela prefeitura ainda na gestão do ex-prefeito Geraldim. O certame foi realizado pelo Instituto LEGATUS em 2024 e contemplou 48 vagas para diversos cargos.
Apesar da divulgação do resultado, o atual prefeito que teve o apoio do gestor (Geraldinho) que realizou o concurso, não parece ter como prioridade posse aos aprovados. Segundo informação do site Cidade Luz, em vez de agilizar a convocação dos aprovados, Rodrigo Martins optou por realizar uma enxurrada de contratações, ignorando e frustrando aqueles que esperavam "entrar pela porta da frente".
As evidências estão nas publicações no Diário Oficial dos Municípios, onde constam contratações temporárias, com duração de seis meses, de inúmeros profissionais, como médicos, nutricionistas, motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros.
Esses cargos estão previstos no edital do concurso e deveriam ser preenchidos pelos aprovados, conforme prevê a Constituição Federal. O Portal Oxen deixa o espaço aberto para a assessoria da prefeitura de Bertolínia se manifestar.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar