Os aprovados no concurso público realizado na cidade Manoel Emídio procuraram a reportagem do Portal Oxen para solicitar esclarecimentos sobre a nomeação dos mesmos. O certame, realizado no ano passado, ofertou mais de 80 vagas em várias áreas. Os candidatos estão receosos com a demora na nomeação, já que o prefeito eleito, Orlando Crispim, ainda não deu indicativo de quando irá iniciar o chamamento.
“Manoel Emídio teve um concurso público em 2024 e foi homologado, depois teve uma denúncia ao TCE, suspendeu o concurso, depois revogaram a suspensão. O gestor que assumiu não chamou ninguém, na verdade, fez foi a contratação de pessoal. Já conversamos com ele (o prefeito), que alegou que estava esperando a decisão do colegiado do TCE/PI, mas já foram julgadas. A revolta é que uma das denunciante hoje está trabalhando como contratado”, disse um candidato ao Oxen.
Em nota, a Prefeitura de Manoel Emídio, alega que o concurso está sendo objeto de análise em um processo no TCE/PI e em um processo junto ao MP, órgãos responsáveis por avaliar a legalidade e a regularidade do certame em todas as suas fases. “Assim que os órgãos competentes emitirem parecer favorável sobre o prosseguimento das demais etapas do concurso, o prefeito Orlando Crispim assegura que não haverá qualquer embaraço por parte da administração municipal à convocação dos candidatos aprovados”, informa o texto.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar