O Departamento de Justiça da Argentina abriu uma investigação nesta terça-feira (12) contra apostas esportivas ilegais após um time de futebol ter escalado um influenciador para um jogo. A partida foi feita pela primeira divisão do Campeonato Argentino, na segunda-feira (11), e terminou em 1x1.
Segundo a imprensa local, o influenciador foi registrado na Federação Argentina de Futebol (AFA) em fevereiro deste ano. Aos 24 anos, ele não tem experiência no futebol profissional. Mesmo assim, foi escalado como atacante na partida contra o Vélez Sarsfield.
Spreen ficou apenas 50 segundos em campo, quando foi substituído por outro atacante. O caso levantou suspeitas contra o técnico do Deportivo Riestra e o próprio influenciador.
"A Promotoria Especializada em Jogos de Azar iniciou um caso para investigar se (...) o técnico do Deportivo Riestra, Cristian Fabbiani, e o influenciador Ivan Buhajeruk tinham a intenção de atrair apostadores em plataformas ilegais", disse a Promotoria Pública em um comunicado.
A AFA também abriu um processo dentro do Tribunal de Ética para investigar o caso. Segundo a entidade, a escalação do influenciador é uma conduta que pode "prejudicar a reputação e a integridade do futebol argentino".
"Quando há coisas que não gostamos, temos que corrigi-las", disse o presidente da AFA, Claudio Tapia, ao jornal esportivo "Olé".
Em um comunicado, o Deportivo Riestra pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos e disse que a escalação do influenciador foi uma ação de marketing.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar