Desta quarta-feira (16) até domingo (20), Floriano se tornará a cidade do teatro brasileiro. Isto porque a cidade recebe o 12º Festival Nacional de Teatro do Piauí, reunindo grupos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, Pernambuco, Maranhão, Ceará e Piauí.
Com programação diversificada, incluindo peças voltadas para o público infantil, adulto e monólogos, o evento promove a democratização da cultura através de entrada franca. "Nosso objetivo é oportunizar que um público amplo e diversificado desfrute do talento e da criatividade expressos em cada performance; que eles conheçam o que está sendo produzido Brasil a fora e possam se divertir, se inspirar e trocar experiências", destaca César Crispim, do grupo Escândalo Legalizado de Teatro.
Além das apresentações, o Festival também irá realizar laboratórios de artes cênicas, voltados tanto para os atores e demais integrantes dos grupos de teatro, como para a população que deseja aprender mais sobre os temas. Assim como, haverá um Encontro com Agentes de Cultura Viva do Piauí, reunindo debates e informações técnicas sobre pesquisa, preparação, organização e execução de projetos culturais.
O Festival Nacional de Teatro do Piauí é uma realização do grupo Escândalo Legalizado de Teatro, Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A., Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar