Estudantes do campus da Universidade Federal, campus de Floriano, denunciaram a situação precária dos alojamentos da instituição. Em nota publicada nas redes sociais, os Centros Acadêmicos dos cursos de Biologia, Pedagogia, Enfermagem, Administração e LEDOC, destacaram a gravidade do incêndio ocorrido na última quarta-feira, 11, na Residência Estudantil Universitária (REU) no Campus Amilcar Ferreira Sobral (CAFS).
O incidente foi exposto pela repórter Aparecida Santana para todo o Piauí em reportagem exibida no Piauí TV1. Os estudantes afirmam que não é a primeira vez que acontece um incêndio e destacam a precariedade do local. Com isso, mais de 100 estudantes estão sem abrigo já que o local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.
Os Centro Acadêmicos pedem, entre outras exigências afim de garantir a estabilidade dos estudantes que necessitam do alojamento: não suspensão do AR (Auxílio Residência) de modo que os estudantes sejam obrigados a arcar com multas pela quebra de contratos de aluguel, manutenção do café da manhã e refeições aos sábados e domingos para os afetados pelo incidente, manutenção predial adequada para o restabelecimento das funções normais da REU e abertura de todas as 96 vagas de moradia na REU após a sua manutenção.
O diretor do NAE, Núcleo de Assistência Estudantil, Jardel Viana, afirmou que a instituição já dispõe dos recursos suficientes para garantir suporte aos estudante durante o tempo em que vão ficar fora da residência universitária.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar