Em nota divulgada nesta quarta-feira, 11, a Diocese de Floriano através do bispo diocesano, Dom Júlio César Souza de Jesus, alerta os fiéis católicos sobre as missas que estão marcadas no Santuário Nossa Senhora da Gula, nos dias 11, 12, 18, 19 e 20 de setembro, incluindo o sacramento do batismo.
Segundo o documento, essas não estão em comunhão com o Santo Padre, o Papa Francisco, não possuindo qualquer vínculo com a Igreja Católica Apostólica Romana.
"Atenção dos fiéis que estão em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana para a nota oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2011, esclarecendo que o uso de nomes, termos, símbolos e instruções próprias da Igreja Católica Apostólica Romana por outras denominações religiosas distintas da mesma, pode gerar equívocos e confusões entre os fiéis católicos".
É importante salientar que a Diocese de Floriano não proíbe a participação de fiéis nos festejos de Nossa Senhora da Guia, mas lembra que as missas e sacramentos realizados por párocos da Igreja Católica Brasileira são inválidos perante a Igreja Católica Apostólica Romada que tem como líder máximo, o Papa Francisco.
O texto diz ainda que os católicos que participem dos sacramentos nas 'igrejas que não estão em plena comunhão com o Papa' podem incorrer no pecado de apostasia e estarão fora da comunhão com a Igreja até que façam penitência e busquem o sacramento da Confissão.
Os sacramentos celebrados numa igreja que não está em comunhão com o Papa não são reconhecidos como válidos pela Igreja Católica Apostólica Romana. Para a celebração dos sacramentos nas capelas ditas particulares, pelas normas diocesanas, os ministros católicos necessitam da autorização prévia do Bispo diocesano.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar