Aconteceu, nesta sexta-feira (23/8), a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dentre os 23 nomes, cinco deles não estiveram na Copa América. A maior novidade se dá por Estêvão, do Palmeiras, que conquistou a primeira convocação aos 17 anos. Os outros nomes diferentes são: André (Fluminense), Gerson (Flamengo), Luiz Henrique (Botafogo) e Pedro (Flamengo).
Durante a coletiva, Dorival foi questionado sobre a influência do bom desempenho de jovens na Eurocopa, como Yamal (Espanha) e Mainoo (Inglaterra), para a convocação de Estêvão.
“De modo geral, sempre na minha carreira eu apostei muito em jovens. Acredito e confio muito que uma mescla é necessária. Um primeiro momento ele teria que ter. Com 16, 20, enfim… é um jogador que vem despontando e mostrando coisas muito boas. Cabe a nós acreditarmos. Tenhamos um pouco de paciência com esses garotos. Como foi com o Endrick. Não podemos fazer qualquer avaliação, de um menino que vem evoluindo muito nos últimos meses. Temos que ter cuidado. Ele poderá nos dar um retorno muito grande”, disse Dorival.
Confira a lista dos jogadores convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminens), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid)
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar