RSS
  Whatsapp

Piauí poderá ter cadastro público de pedófilos e agressores sexuais

Compartilhar

 

Você concorda que pedófilos e agressores sexuais deveriam ter o rosto exibido publicamente, principalmente para que a sociedade tenha condições de se precaver? Basta fazer uma pesquisa simples para constatar que o “sim” será unanimidade. Para a chateação de muitos, o que acontece, por exemplo, operações policiais, é que há a ocultação da identidade de gente do tipo e normalmente não tem nada a ver com direito de imagem, o objetivo mesmo é preservar a integridade física do meliante (evitar que ele apanhe ou mesmo seja morto).

Cadastro estadual

No Piauí a situação poderá mudar, vai depender da Assembleia Legislativa do Estado, onde tramita um projeto de lei que visa instituir o Cadastro Estadual de Pedófilos e Agressores Sexuais do Piauí. A ideia é da deputada Vanessa Tapety (MDB) e foi apresentada na quarta-feira (21). O texto prevê que o cadastro seja disponibilizado na página eletrônica da Secretaria de Estado de Segurança Pública para que qualquer pessoa possa ter acesso aos nomes e fotos dos agentes já condenados. O acesso serial possível apenas após o trânsito em julgado dos casos.

Tem mais

O projeto traz também uma vedação. Caso a proposta seja aprovada, condenados por pedofilia ou agressão sexuais ficarão proibidos de ocupar cargo público em âmbito de Estado.

oito meia

Mais de Piauí