RSS
  Whatsapp

Ações de conscientização sobre os perigos das queimadas são realizadas em bairros de Floriano

Compartilhar

 

No segundo semestre de cada ano ocorre uma maior probabilidade de queimadas. Devido ao período quente e seco, caraterístico do semiárido, o número de queimadas aumenta. O risco ocorre quando essa prática é realizada de forma irregular, prejudicando a saúde das pessoas e degradando o meio ambiente.

Em virtude disso, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, tem levado informações e orientações aos moradores quanto a conservação do solo, redução da poluição do ar e práticas sustentáveis capazes de reduzir os impactos causados ao meio ambiente.

As ações tiveram início no dia 1º de agosto. As equipes da Secretaria de Meio Ambiente, estão desenvolvendo o monitoramento de algumas regiões da cidade por meio de rondas educativas, preventivas e de combate às queimadas e incêndios no município. 

Até o momento, foram beneficiados os bairros: Cajueiro II, Irapuá I e II, Residencial Alto da Cruz, Riacho Fundo e Tiberão. As visitas são realizadas pelos fiscais dos Departamentos de Educação Ambiental e Fiscalização que entregam cartazes, folders e dialogam com a população. Os trabalhos contam com a parceria da Polícia Militar do Piauí e devem alcançar diversos bairros da cidade.

Fotos relacionadas

Mais de Cidade