Até o momento, o Brasil subiu onze vezes ao pódio nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Conquistou duas medalhas de ouro, quatro pratas e cinco bronzes e está em 15° no ranking geral.
Depois de um dia sem medalhas, Rebeca Andrade garantiu mais um pódio para o Brasil hoje (5). No último dia da ginástica artística, na final do solo, ela somou 14.166 e conquistou nada menos do que o ouro, sua quarta medalha em Paris 2024 e a 11ª do país no total. Com isso, ela soma seis pódios Olímpicos na carreira e se torna a brasileira, entre homens e mulheres, com mais medalhas na história.
A liderança, no momento, é da China, com 21 medalhas de ouro, seguida de Estados Unidos, França e Austrália.
Quais foram as medalhas do Brasil?
- Ouro - Bia Souza, no judô e Rebeca, no solo
- Prata - Willian Lima, no judô; Caio Bonfim, na marcha atlética; e duas de Rebeca Andrade, no individual geral e no salto
- Bronze - Rayssa Leal, no skate; Larissa Pimenta, no judô; por equipes na ginástica artística; por equipes no judô; Bia Ferreira, no boxe
Quando terminam as Olimpíadas Paris-2024?
As competições vão até o dia 11 de agosto. A promessa é de muitas reviravoltas no quadro e disputas acirradas até lá.
Na última edição das Olimpíadas, em Tóquio 2020, o Brasil conquistou 21 medalhas, número recorde na história do país, sendo sete ouros, seis pratas e oito bronzes.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar