Decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, que suspendeu a liminar e sentença que havia barrado a realização de shows artísticos nas festividades dos 127 anos de aniversário da cidade de Floriano. Com isso, os artistas Léo Santana e Thullio Milionário permanecem confirmado como atrações principais dia 07 de julho.
Em sua decisão, o magistrado afirma que o município de Floriano cumpre com suas obrigações constitucionais e legais em relação à saúde, à educação e outras áreas. Segundo informações das Secretarias de Finanças, Administração e Desenvolvimento Econômico, Floriano tem atualmente superávit que ultrapassam os R$ 10 milhões de reais e "está em dia com todos os seus fornecedores e pagando os servidores municipais dentro do calendário ou até antes do prazo e que há obras e ações com recursos próprios em todas as áreas". O presidente do TJ/PI cita que, tanto o autor da ação popular quanto o juízo de origem deixaram de observar o efeito econômico prejudicial, sob um aspecto direto quanto indireto, decorrente da decisão e que qualquer adiamento ou cancelamento dos shows, às vésperas do evento. "Geraria o dispêndio de mais recursos financeiros, para eventuais indenizações dos artistas e/ou pagamento da infraestrutura já montada”.
Por fim, o Desembargador Hilo de Almeida Sousa, destaca que eventos como esse atraem o turista “que injeta capital na economia local, eis que efetivamente realiza gastos na participação de um evento cultural, além dos gastos decorrentes de hospedagem e transporte”.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar