A Justiça Eleitoral da 9ª Zona de Floriano puniu o repórter Marlon Borges de Oliveira por publicação de "informação falsa" em suas redes sociais. De acordo com a decisão do juiz eleitoral da 9ª região, Carlos Marcello Sales Campos, o repórter deverá remover, no prazo de 24 horas, a publicação de um vídeo no Instagram com a legenda "Prefeito Antônio Reis, a honestidade tem que começar de casa. Se o senhor aceita isso pois o senhor não é o homem honesto que todos pensam”, no qual faz "denúncia falsa" de que o cirurgião-dentista, Marcos Antônio Reis, não estaria prestando atendimento em UBS.
Na decisão, o magistrado aponta que a denúncia não tem apuração jornalística e que indica cunho político pela linguagem fora do padrão noticioso. “Constato que o filho do atual prefeito (Marcos Antônio Reis) é servidor efetivo do Município de Floriano ocupante do cargo de cirurgião dentista, atendia nos postos dos Morrinhos, Tabuleiro do Mato e toda a região circunvizinhas até março de 2022, no entanto, desde abril de 2022 o mesmo foi cedido para a secretária de governo, ocupando cargo comissionado naquele órgão. Destarte, constato que, o representado não teve o devido cuidado em apurar previamente os fatos, antes de fazer as publicações, agindo com manifesta negligência, publicando informações falsas, o que é expressamente vedado pela nossa Carta Magna.”, disse o juiz em sua decisão.
Para o caso de descumprimento da determinação judicial, a multa para o repórter Marlon Borges será de R$ 5.000,00 por hora. Para o caso de publicação de propaganda eleitoral extemporânea de caráter negativo, igual ou semelhante ao caso julgado, a multa também será de R$ 5.000,00 por cada publicação, além da responsabilidade penal pelo ilícito contra o Código Eleitoral.
Marlon Borges, conhecido como "Jacaré", iniciou sua atuação no meio jornalístico como cinegrafista e hoje atua como "repórter" freelancer. Em resposta ao Portal Oxen, Marlon Borges, gravou vídeo afirmando que não foi intimado pela Justiça Eleitoral e que a mesma está tentando lhe "censurar". "Fique sabendo por grupos de Whatsapp. Meu advogado é Deus! Vou retirar a publicação porquê a justiça determinou, mas vou provar a verdade", disse.
Abaixo você confere a decisão da Justiça Eleitoral e o vídeo enviado pelo repórter Marlon Borges:
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar