Existem notícias que nem quem escreve, consegue acreditar de tão absurdas. Um caixão vazio foi enterrado no cemitério de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, depois de um "equívoco" no necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. A polícia foi acionada na terça (21) depois que a família, três dias após o enterro, foi informada de que o corpo continuava no hospital.
As informações são do site g1 Piauí. Segundo informações do delegado que acompanha o caso, delegado Marcos Halan, a mãe foi ao hospital, em Floriano, já em trabalho de parto e ficou internada na sexta (17). O bebê, contudo, nasceu morto, e a mãe ficou internada até domingo (19). A família providenciou, junto com a prefeitura da cidade, o traslado e o caixão para o enterro.
O sepultamento aconteceu ainda na sexta, mas três dias depois a família recebeu a ligação do hospital avisando que o bebê ainda estava no necrotério. O Oxen deixa o espaço aberto para que o hospital esclareça o ocorrido.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Regional Tibério Nunes esclarece que o serviço de transferência de corpos para as urnas funerárias é de responsabilidade das funerárias e prestadores de serviço contratados pela família.
Esta unidade de saúde esclarece ainda que, assim que detectou a falha no serviço que fora enviado pela prefeitura de Ribeiro Gonçalves, para execução da transferência do natimorto para urna, bem como o transporte do mesmo para execução do funeral, contactou a família e providenciou todo suporte para que a mesma pudesse receber o corpo de forma adequada e realizar o funeral.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar