Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Floriano, parlamentares da oposição e situação travaram um duro (e em alguns casos desrespeitoso) debate em torno do serviço de Tratamento Fora do Domicílio. O presidente da CMF, @joabcurvina, teve que interceder diversas vezes para que o debate não terminasse em quebra de decoro. Mas o que chamou atenção foi que, entre falas destemperadas e chiliques parlamentares, o discurso do vereador Dessim Almeida se sobressaiu ao expor qualquer consideração que o diretor do Hospital Tibério Nunes possa ter com a casa legislativa. Isso porque o gestor teria sido convidado quase uma dezena de vezes para prestar esclarecimentos sobre vários problemas do estabelecimento de saúde e nunca apareceu, nem marcou uma data para visitar a Casa do Povo.
Dessim saiu em defesa da Secretária de Saúde, Caroline Reis, que foi convidada a ouvir as reclamações dos vereadores e buscar soluções para os problemas externados. "Nunca teve coragem (de ir até a Câmara)", afirma Dessim sobre a falta de diálogo que o gestor do Tibério Nunes tem com a Câmara Municipal. No vídeo publicado é possível ver a indignação do parlamentar que enfatizou que não existe serviço perfeito na administração pública, mas que é inegável o trabalho que tem sido feito na saúde do município e mandou um recado para os parlamentares da oposição: "Não adianta fiscalizar apenas a parte que lhe convém", disse.
A reunião durou mais de três horas e houve momentos constrangedores e até um bate boca entre os parlamentares Davi Oka e João Neto Gomes. Procurado, o diretor do hospital Tibério Nunes ainda não retornou nossa mensagem, mas o espaço está aberto.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar