O rei Charles III do Reino Unido foi visto nesta terça-feira (19) deixando o Palácio de Buckingham, onde participou de uma audiência, um dia depois de rumores falsos pela redes sociais especularem sobre seu estado de saúde.
Na segunda-feira (18), um comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham e que circulou em sites da Rússia dizia que o monarca havia morrido. O rumor fez com que as Embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia emitissem um comunicado negando a informação.
O g1 também constatou que o comunicado era falso.
Nesta terça, ele participou de uma audiência no Palácio de Buckingham, em Londres, com veteranos da Guerra do Vietnã.
Mais cedo, de acordo com o tabloide britânico "Daily Mail", Charles havia sido visto deixando o Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, em direção à Clarence House, a residência onde vive com a mulher, a rainha consorte Camilla.
O desmentido foi publicado nos perfis nas redes sociais das embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia, onde a notícia circulou com mais força. Horas depois das publicações, a agência de notícias estatal russa Tass afirmou ter ouvido de fontes do Palácio de Buckingham que o rei Charles III passa bem.
"Notícias sobre a morte do rei Charles III são falsas", diziam os comunicados das embaixadas.
O monarca foi diagnosticado com um câncer em fevereiro e, desde então, se retirou da agenda pública para ser submetido a um tratamento. Não foi informado o tipo de câncer do rei.
Também na terça-feira, o site norte-americano TMZ e tabloides britânicos divulgaram um vídeo que dizem mostrar a princesa de Gales, Kate Middleton, voltando de um mercado de frutas e verduras ao lado do marido, o príncipe William.
O paradeiro e o estado de saúde de Kate têm sido alvo desde que ela se retirou da agenda pública após ser submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro.
Fonte: G1.com
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar