A Câmara Municipal vai convocar o médico Élio Rodrigues, Diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para esclarecer o desabastecimento de medicamentos na unidade. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT).
O convite acontece após o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) ter denunciado a falta de antibióticos e analgésicos, que teriam supostamente resultado na morte de um paciente (o HUT se manifestou através de nota que se encontra no final desta reportagem).
Nas fotos acima, que foram exibidas no Notícia da Manhã na TV Cidade Verde, prateleiras do central de abastecimento do hospital em janeiro deste ano, nas quais é possível ver o nome do medicamento porém sem os insumos.
O vereador também pontuou que já esteve em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Italo Costa, que confirmou a realização de uma licitação para repor os medicamentos.
“Você pode perceber que houve uma falha nessa forma de você fazer esse gerenciamento. Entrei em contato com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, ele disse que já está providenciando essa solução, a realização inclusive dessa licitação para adquirir insumos e medicações. Mas a gente fica triste pelo acontecimento. Iremos chamar até a Casa o diretor do HUT para que ele possa dar maiores esclarecimentos, porque a população precisa dessa informação”,informou.
Enzo Samuel fez um balanço sobre o diagnóstico que a Câmara Municipal fez em relação aos problemas de abastecimento em Teresina.
Fonte: Cidade Verde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar