O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (5), Edgarden Erkine Pereira dos Santos a 31 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio da ex-esposa, Alzinete de Carvalho Mendonça. A vítima foi morta a facadas em 19 de fevereiro de 2021, quando estava a caminho do trabalho na cidade de Uruçuí.
Edgarden foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) e denunciado pelo Ministério Público do Estado (MP-PI) pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (femicídio, motivo fútil e emboscada), que foram acolhidas integralmente pelo Conselho de Sentença durante a sessão do Júri.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, Alzinete é abordada por Edgarden e chega a entrar em luta corporal com o ex-marido. Em seguida, a vítima é jogada ao chão, momento em que é esfaqueada pelo ex-marido, preso em flagrante posteriormente.
Na filmagem, é possível perceber que várias pessoas passavam pelo casal no momento do crime, mas ninguém se aproximou para ajudar a vítima, que morreu ainda no local.
O casal tinha três filhos, mas estavam separados há cerca de 15 dias. Na ocasião do feminicídio, o ex-marido já respondia criminalmente por furto, receptação e tráfico de drogas.
Fonte: Cidade Verde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar