RSS
  Whatsapp

Parada há meses, calçamento do Pro Piauí está se desmanchando com chuvas em Floriano

Compartilhar

 

Já escrevemos aqui e, infelizmente, temos que repetir o célebre bordão popular: “Atrás do pobre corre um bicho e um bicho grande!”. Denunciado pelo Piauí Notícias ainda em dezembro, uma obra de pavimentação poliédrica, orçada em cerca de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais), iniciada na comunidade Tabuleirinho, zona rural e Floriano, continua parada. Se fosse apenas mais uma obra parada do Governo do Estado do Piauí, entre tantas outras, não haveria nada de NOVO.

Mas como se não bastante a humilhação de ver uma obra que deveria levar poucos dias para ser concluída, levar meses, os moradores da localidade fizeram um registro que não há palavras nem para se descrever. Segundo informações do PN, a comunidade que estaria revoltada. As chuvas dos últimos dias que são uma verdadeira benção para o homem do campo, além de levar água para as plantações e encher açudes e riachos, está levando também parte do calçamento. Daí a gente tira a qualidade do serviço.

E agora, com a previsão de chuva até o dia 29 é possível que quando a construtora responsável pela obra resolva retomar os serviços, tenha que fazer tudo novamente. E assim como as águas que correm os grilhões, o dinheiro público escorre pelo ralo, afinal, pra uma obra milionária será necessário mais aditivos. Fica aqui o questionamento e espaço aberto para explicações: Será que tudo vai se resolver num passe de mágica próximo das eleições? Com a palavra, as autoridades responsáveis!

Mais de Cidade