Um ataque russo contra a cidade ucraniana de Kharkiv deixou ao menos sete pessoas mortas, incluindo três crianças. As informações foram divulgadas pelas autoridades da Ucrânia, neste sábado (10).
Segundo o governador da região, Oleh Synehubov, o ataque aconteceu no fim da noite de sexta-feira (9). Ele afirmou que drones russos atingiram a cidade, que fica no leste do país.
"Como resultado dos ataques, sete pessoas morreram. Entre elas, três crianças: uma de 7, outra de 4 anos e um bebê de cerca de 6 meses de idade", afirmou.
Uma imagem divulgada pelo governo local mostrou uma área incendiada após o ataque.
A guerra na Ucrânia completa dois anos no próximo dia 24 de fevereiro. Durante esse período, o país testemunhou centenas de ataques, inclusive contra áreas residenciais.
Em entrevista divulgada na quinta-feira (8), o presidente russo Vladimir Putin afirmou ser impossível derrotar a Rússia na Ucrânia, mesmo que Kiev receba ajuda de países da Europa e dos Estados Unidos.
"Houve alvoroço e clamor sobre infligir uma derrota estratégica à Rússia no campo de batalha, mas agora aparentemente estão percebendo que é difícil conseguir isso, se é que é possível. Na minha opinião, é impossível por definição", afirmou.
Já o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, escreveu em uma rede social que a guerra não se tornou mais fácil e afirmou que a Rússia está se preparando para expandir sua agressão.
"Putin só fica sóbrio quando vê força à sua frente. É necessária força. Sou grato a todos que nos ajudam a aumentá-la", escreveu.
Fonte: G1.com
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar