Uma carga de 300 kg de peixes nativos, transportada em um carro, foi apreendida na noite desta sexta-feira (19) na PI-140, em São Raimundo Nonato (a 517 km de Teresina).
Segundo informações da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental, a carga estava sendo transportada ilegalmente, considerando o período de defeso (piracema).
Durante a abordagem ao veículo, que estava em atitude suspeita, a condutora afirmou ter adquirido os peixes na cidade de Remanso (BA) e estava levando para Eliseu Martins (PI) para comercialização.
"No entanto, não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a origem do produto e a disposição para comercialização", informou a Polícia Militar.
Ainda de acordo com a PM, a carga apreendida foi encaminhada para o IBAMA, e foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a condutora. A 1ª Companhia acrescentou também que os peixes foram doados para a população da zona rural de São Raimundo Nonato, evitando perdas.
Fonte: Cidade Verde
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar