As imagens são tristes e mostram um incêndio que atingiu várias alas do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O fato aconteceu nesta quinta-feira, 18. Segundo informações, as chamas teriam começado na Ala B e depois se alastrado. Em vários registros, pacientes e acompanhantes foram encaminhados para uma praça que fica em frente ao hospital e lá permaneceram por horas.
Pessoas que recebiam atendimento, profissionais de saúde e acompanhantes se abrigaram na Praça Antenor Neiva que fica próximo a unidade e permaneceram lá aguardando transferência.
“Parecia cena de filme terror. A gente gritando, pedindo ajuda e a fumaça tomando conta de tudo. Pacientes nas macas ainda nus, passando frio, outros enrolados com lençóis. Não tinha muito o que fazer, era tentar salvar a vida”, disse um familiar que não quis ser identificado e relata como tudo ocorreu.
Após o incêndio, parte dos pacientes foram remanejados para hospitais privados em Picos, outros permaneceram no Hospital Regional Justino Luz após algumas áreas da unidade serem liberadas, apesar do forte cheiro de fumaça no local.
Alguns pacientes e funcionários acabaram inalando fumaça e precisam passar por atendimento e uso de oxigênio.
Nota de Esclarecimento
A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar