RSS
  Whatsapp

Hospital de Cristino Castro fica sem energia e população sofre com descaso

População enfrentou momentos de angústia, desprezo e abandono após tempestade que assolou a cidade

Compartilhar

 

Após uma chuva torrencial e uma série de raios atingirem a cidade de Cristino Castro na última quinta-feira, 11, uma família da cidade denunciou o estado de descaso e revelando inúmeras falhas na infraestrutura e saúde do município. Enquanto a tempestade causava estragos, a falta de energia atingiu não apenas residências, mas também serviços essenciais, como o hospital local, a Unidade Mista de Saúde 'Lourival de Abreu Vasconcelos'.

Luz de velas no único hospital da cidade de Cristino Castro.
Velas ajudaram a iluminar espaços no único hospital de Cristino Castro.

A situação escancarou um problema que deveria ser prioridade na gestão pública. A falta de um gerador no hospital, em um local propenso a eventos climáticos extremos, revela um descaso que coloca em risco a vida dos cidadãos.

Idosa é atendida no escuro em Cristino Castro.

Segundo Taynara Dias, moradora de Cristino Castro, sua casa foi atingida pelos raios e ela relata que  viveu momentos de terror. "Foi assustador, os relâmpagos iluminavam tudo e, de repente, um estrondo ensurdecedor. Corremos para buscar abrigo, sem entender direito o que estava acontecendo. Quando chegamos no hospital para levar uma idosa que vive conosco, lá também estava às escuras, sem gerador para nos atender", explica.

Situação da unidade mista de Cristino Castro é deplorável.

A pergunta que fica é: Até quando essa situação vai se prolongar? Com a palavra a Prefeitura de Cristino Castro. O Portal Oxen deixa o espaço aberto nesta publicação para esclarecimentos.

Portal Oxen

Mais de Piauí