Após uma chuva torrencial e uma série de raios atingirem a cidade de Cristino Castro na última quinta-feira, 11, uma família da cidade denunciou o estado de descaso e revelando inúmeras falhas na infraestrutura e saúde do município. Enquanto a tempestade causava estragos, a falta de energia atingiu não apenas residências, mas também serviços essenciais, como o hospital local, a Unidade Mista de Saúde 'Lourival de Abreu Vasconcelos'.
A situação escancarou um problema que deveria ser prioridade na gestão pública. A falta de um gerador no hospital, em um local propenso a eventos climáticos extremos, revela um descaso que coloca em risco a vida dos cidadãos.
Segundo Taynara Dias, moradora de Cristino Castro, sua casa foi atingida pelos raios e ela relata que viveu momentos de terror. "Foi assustador, os relâmpagos iluminavam tudo e, de repente, um estrondo ensurdecedor. Corremos para buscar abrigo, sem entender direito o que estava acontecendo. Quando chegamos no hospital para levar uma idosa que vive conosco, lá também estava às escuras, sem gerador para nos atender", explica.
A pergunta que fica é: Até quando essa situação vai se prolongar? Com a palavra a Prefeitura de Cristino Castro. O Portal Oxen deixa o espaço aberto nesta publicação para esclarecimentos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar