Esta quarta-feira, 10 de janeiro, foi marcada pela posse dos eleitos, em 2023, para compor o Conselho Tutelar de Floriano, e a Câmara Municipal de Floriano foi bem representada, com a presença do vice-presidente da casa, vereador Enéas Maia, representando também o presidente, Joab Curvina, que está em viagem, além dos vereadores Dessim Almeida, prof. Miguel Vieira, Ancelmo Jorge, Daguia de Dona Bela, Carlos Eduardo, e Erisvaldo Borges.
A solenidade de posse foi no Complexo Comercial e Cultural do Cruzeiro, quando os novos conselheiros tutelares fizeram o juramento e receberam das mãos do prefeito Antônio Reis e de autoridades presentes, o diploma e a portaria, como rege a Lei Orgânica do Município, nomeando-os como conselheiros. Eles ainda receberam kits contendo camisa, cópia da lei de criação dos Conselhos, pasta, crachá, bloco para anotações e garrafa térmica para água. Um grande público acompanhou tudo de perto.
Os conselheiros tutelares ora empossados permanecerão no cargo por um período de 4 anos, ( janeiro de 2024 a janeiro de 2028), com o dever supremo de defender e garantir os direitos de crianças e adolescentes, pautados na Lei nº 8.069 que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em discursos de mesmo tom, os vereadores parabenizaram os conselheiros e ressaltaram a importância da atuação do Conselho Tutelar de Floriano na proteção do público infanto-juvenil florianense.
Composição do Conselho Tutelar
• Inácia Maria
• Acácio Cristal
• Solange Rego
• Jocilane dos Santos
• Maria do Socorro
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar