O jovem florianense Victor Gabriel da Silva Silvestre, 15 anos, concluiu recentemente o 9º ano e já tem no currículo um grande feito: tirou a maior nota do classificatório do Instituto Federal do Piauí em todo o estado. O filho do senhor Antônio Silvestre da Silva Neto e dona Sonayra da Silva Florindo Silvestre foi aprovado para o curso de Eletromecânica. Segundo Victor, sua rotina de estudos foi baseada na resolução de questões e na revisão de conteúdos que são cobrados na prova do IFPI. "Resolver provas anteriores do IFPI me auxiliou muito a alcançar esses resultados, além disso fiz um preparatório que me auxiliou na rotina de estudos. Não posso me esquecer de falar também dos meus professores da escola que me direcionaram nos estudos e sempre me incentivaram a estudar e a dar meu melhor", explica.
Em entrevista ao Portal Oxen, Victor Gabriel afirma que gosta de muitas disciplinas, mas principalmente português, matemática e inglês. Sobre a sensação de ter conquistado o primeiro lugar geral em um classificatório com milhares de concorrentes, ele diz que a sensação é única, mas ao mesmo tempo "estranha". "Confesso que não esperava um resultado tão bom assim, mesmo já sabendo da minha pontuação. Eu acreditava que conseguiria 1º lugar do meu curso, mas não esperava que eu seria o 1º lugar geral. E de todo o estado, ainda por cima! Sou grato, primeiramente, a Deus. Também sou muito grato a minha família, que sempre me apoiou e me incentivou a seguir em frente. A alegria deles é a minha alegria. Eles se esforçaram, trabalharam, me ensinaram tantas coisas, fizeram muito por mim. E os primeiros frutos de tudo isso estão aí.", disse.
O garoto agora tem outra meta bem definida é que se tornar médico. "Quero já começar a correr atrás desse sonho, estudar muito. Eu sei que vai ser difícil, mas vai valer muito a pena". Victor Gabriel aproveitou e deu algumas dicas para aqueles que desejam alcançar seus objetivos através do estudo. "Criem alvos e metas e queiram ir longe. É necessário querer. Querer abraçar as múltiplas oportunidades que aparecem por meio dos estudos. Se esforcem, comecem do básico e aos poucos vão avançando, criando rotinas e hábitos. Mas também não exagerem; em tudo é necessário equilíbrio. Tirem um tempinho para cuidar de vocês mesmos", finaliza.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar