O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) deu mais um salto significativo em qualidade e eficiência com a inauguração de nova lavanderia na unidade de saúde. Mais do que um espaço dedicado à limpeza de roupas hospitalares, o ambiente alia tecnologia de ponta e serviços especializados para otimizar o atendimento aos pacientes.
A nova lavanderia conta com equipamentos de última geração, incluindo duas centrífugas de 50kg, uma lavadora de 100kg, uma lavadora de 50kg e duas secadoras de 50kg. Além disso, foram feitas mudanças na logística de distribuição de enxovais, na política de higienização e na separação da área limpa da área suja.
A estimativa é que a nova lavanderia processará aproximadamente 700 quilos de roupa diariamente, incluindo enxovais hospitalares, lençóis, fronhas, conjuntos cirúrgicos e uniformes. Operando em regime integral, a lavanderia disponibiliza um carro de entrega de enxovais 24 horas, com embalagens lacradas e identificadas para garantir agilidade e higienização.
Todos os 20 colaboradores do setor passaram por treinamento e capacitação para garantir a excelência nos serviços prestados no local, que passou por uma readequação estratégica visando tanto a eficiência operacional como também o conforto dos profissionais que nela trabalham. Ventiladores foram instalados para proporcionar uma melhor ventilação, criando um ambiente mais agradável para a equipe.
A diretora-geral do hospital, Waldineide Duarte, celebra este novo capítulo na história da lavanderia, enfatizando a qualidade e rapidez dos serviços oferecidos. "Os grandes beneficiados são os pacientes e colaboradores do Heda", afirma a gestora.
Outra novidade foi a implementação de um sistema moderno e automatizado, que vai desde o registro de pedidos até o controle de estoque. "Esse avanço tecnológico vai agilizar o processo, reduzindo o tempo de espera dos pacientes por roupas limpas, e permitirá priorizar os pedidos com base na urgência, garantindo um atendimento mais eficaz", disse o superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campêlo.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar