Foi promulgada a Lei n. 8235/2023, pelo Governo do Estado Piauí que institui o Agosto Cinza, um período dedicado à prevenção e combate de incêndios e queimadas. Este marco legislativo reforça nosso compromisso com a preservação ambiental e a segurança de nosso estado.
De acordo com o médico e Deputado Estadual, Marcus Vinícius, proponente e defensor da pauta, durante o mês de agosto unimos esforços para conscientizar, educar e promover práticas responsáveis. "É hora de proteger nossas florestas, fauna e flora, preservando a biodiversidade para as gerações futuras. Vamos agir para criar um Agosto Cinza de precaução, responsabilidade e cuidado com nosso meio ambiente" afirma o deputado.
Intitulada “Agosto Cinza”, a campanha define agosto como o mês de conscientização e promoção de eventos sobre prevenção e combate aos incêndios e queimadas no Estado.
No decorrer do mês de agosto, o Poder Executivo, através de seus órgãos e secretarias, coordenados pelo Corpo de Bombeiros Militar, planeja realizar palestras, seminários e campanhas educativas, visando conscientizar a população sobre medidas em casos de incêndio e prevenção.
Além disso, serão produzidos e distribuídos materiais informativos abordando as consequências de práticas perigosas, como descarte inadequado de bitucas de cigarro, queima de lixo em terrenos baldios, manejo inadequado do solo em áreas rurais e outros comportamentos de risco.
Conforme estabelecido por esta legislação, o Poder Executivo tem a prerrogativa de estabelecer acordos e colaborações com instituições públicas e privadas, entidades sociais e educacionais, associações, organizações nacionais e internacionais, assim como órgãos dos governos federais e municipais.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar