As obras, ajustes e adaptações seguem a todo vapor na Unidade Integrada de Saúde do Mocambinho. Desde que a Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD) deu início ao gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde em 26 de junho, uma série de modernizações já foram implementadas, tanto da parte estrutural e de equipamentos, quanto da parte física e de pessoal.
“Concluímos, agora, um importante passo do projeto de revitalização da Unidade, que é a entrega da fachada totalmente repaginada. Tal iniciativa é de fundamental importância no sentido de acolhimento ao paciente, que chega ao Hospital e percebe, de imediato, que o local está sendo bem cuidado e pronto para recebê-lo”, declara Edson Eduardo Pramparo, gestor de contrato da SBCD.
De acordo com o gestor, o contrato firmado junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)estabelece que a SBCD seja responsável pela execução de todas as ações, de forma a garantir eficiência econômica, administrativa, operacional e de resultados. Esse trabalho deve conferir eficácia à ação governamental, efetividade às diretrizes e às políticas públicas na área da Saúde, zelo pela boa qualidade das ações e serviços ofertados, primando pela eficiência, eficácia, efetividade e economicidade das atividades, com o cumprimento das metas e prazos estabelecidos.
Antes de promover a revitalização da fachada, a Unidade já havia sido submetida a outras reformas estruturais no ambulatório, consultórios, copa e refeitório; recebeu também novos equipamentos de informática e teve o atendimento odontológico de emergência ampliado para funcionamento 24 horas. Por sua vez, a equipe de profissionais tem participado permanentemente de cursos e treinamentos de capacitação e atualização a respeito de boas práticas, normas reguladoras e segurança do trabalho.
“Temos procurado seguir à risca as determinações estabelecidas em contrato. E tudo isso pode ser comprovado através dos relatórios de atividades que são entregues regularmente para avaliação da Sesapi, onde constam, de forma detalhada, todas as ações promovidas desde que assumimos a gestão do Hospital”, garante Edson Eduardo Pramparo.
A Unidade conta com equipe médica composta por médico generalista, que realiza atendimento de urgência 24 horas e prescrição dos leitos clínicos, psiquiatra, que realiza prescrição e avaliação dos pacientes internados, e infectologista, para suporte dos pacientes internados em geral. Já a equipe multidisciplinar é composta por enfermeiros, assistentes sociais, odontólogos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e de radiologia.
Fonte: Governo do Estado do Piauí
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar